04/07/2024

- Fonte: ESA OAB SP

.

Cursos Obrigatórios da Escola de Assistência Judiciária |EAJ|

Já Disponíveis para Aquisição no Site (CLIQUE AQUI)

A Escola de Assistência Judiciária |EAJ| da OAB SP anuncia que os cursos obrigatórios para o convênio com a Defensoria Pública de São Paulo, para o ano de 2025, já estão disponíveis para aquisição no site oficial da EAJ. Esses cursos são fundamentais para a capacitação dos operadores do direito que desejam atuar em áreas específicas e de grande relevância social.

A seguir, apresentamos os cursos disponíveis:

Infância e Juventude:

Objetivos: Desenvolver, nos operadores do Direito, a capacidade argumentativa e o conhecimento jurídico sobre os valores e princípios que norteiam a aplicação e interpretação do Direito da Criança e do Adolescente. O curso visa capacitar os profissionais para atuarem com sensibilidade, efetivando os direitos fundamentais de crianças e adolescentes, impedindo violações desses direitos e construindo soluções para o fortalecimento da proteção integral.

Tribunal do Júri :

Objetivos: Proporcionar aos operadores do direito interessados em atuar perante o Tribunal do Povo as ferramentas necessárias para um bom desempenho. O curso enfatiza a observância do dogma constitucional da plenitude de defesa, essencial para a atuação no Tribunal do Júri.

Lei Maria da Penha:

Objetivos: Proporcionar aos advogados(as) e estagiários(as) inscritos na OAB, bacharéis em Direito e profissionais graduados de outras áreas de conhecimento, as ferramentas teóricas e práticas necessárias para o conhecimento do tema da Violência contra a Mulher. O curso é voltado para aqueles interessados em estudar ou atuar no sistema de Justiça Criminal, oferecendo uma compreensão aprofundada da Lei Maria da Penha.

Importância dos Cursos

Estes cursos são obrigatórios para todos os advogados que desejam atuar em convênio com a Defensoria Pública de São Paulo. A realização e certificação ao final dos cursos são indispensáveis para o cumprimento dos requisitos estabelecidos pelo convênio.

Os interessados podem acessar o site da EAJ | OAB SP e adquirir os cursos diretamente na plataforma online, garantindo sua qualificação e o aprimoramento de suas competências para uma atuação eficaz e sensível nas áreas de Infância e Juventude, Tribunal do Júri e Lei Maria da Penha.

Para mais informações e aquisição dos cursos, visite o site oficial da EAJ: (CLIQUE AQUI)

Rua Alberto Fredian, 770 - Jardim Frediani, Santana de Parnaíba - SP  -  (11) 4154-1371 / 4154-4228  -   santana.parnaiba@oabsp.org.br